MANAUS – O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) informou nesta terça-feira (14) que irá entrar de licença por 60 dias para poder se dedicar às atividades da empresa da família dele, o grupo Samel.
Segundo o parlamentar, ele irá atuar nesse período na coordenação das atividades do hospital de campanha que a Prefeitura de Manaus montou em parceria com a Samel.
O hospital é voltado para o tratamento de pacientes graves de Covid-19.
“Acho que vou ser mais útil dentro dos hospitais, dentro do hospital da Samel. Esse será o hospital de campanha mais bem preparado dentro das normas do Brasil. A partir de hoje peço licença por 60 dias”, disse Nicolau.
Durante o anúncio, Nicolau afirmou que tem sido alvo de críticas e ameaças pela sua atuação fora da Assembleia Legislativa (ALE-AM).
“Estão falando em me processar por desvio de função, que processem”, disse o deputado, falando que as críticas a ele insinuam que sua atuação tem fins eleitoreiros.
A decisão de Nicolau emocionou os colegas mais próximos. Cabo Maciel (PL) chorou ao se despedir do deputado. “Tenho muito orgulho do senhor”, disse o parlamentar do PL.
Se o interesse for “fins eleitorais” ou não, o importante é que haja uma atitude eficaz para sociedade, e parece que esse é o caminho, tem meu apoio, tem muita gente sofrendo nos hospitais e muita gente sem atitude eficaz dentro da Assembleia, quem tem o dom venha pra fora cuidar dos sofridos.