MANAUS – O deputado estadual Sabá Reis (PR) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta terça-feira (22) convidando o ex-superintendente da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Nilson Cardoso, a esclarecer os termos do contrato de R$ 5 bilhões beneficiando a empresa Ezo Soluções.
A empresa foi contratada na gestão anterior a de Amazonino Meendes, pela Suhab para serviços de recuperação de valores junto à carteira do FCVS – Fundo de Compensação de Variações Salariais da Caixa Econômica. Segundo o governo estadual, não há registros nem do contrato e nem dos serviços que foram prestados.
Reis parabenizou o governo pela formação de uma comissão especial para investigar o contrato entre a Suhab e a Ezo. “Estou fazendo um expediente pedindo a vinda do coronel Nilson Cardoso e sua equipe que estava à frente da Suhab que foram os responsáveis por esta contratação. Eu entendo que nada melhor que a vinda do coronel para esclarecer esse contrato e acredito que ele esta disposto a vir aqui à Assembleia”, afirmou.
O presidente da Assembleia e ex-governador interino, David Almeida (PSB), apoiou a iniciativa e foi além, pedindo que o convite se estendesse também à equipe jurídica que orientou o ex-superintendente. “Pediria que incluísse em seu convite a equipe jurídica que orientou o Coronel e estou de acordo, subscrevendo o convite da vinda dele aqui”, afirmou Almeida.