Da Redação |
No seu primeiro discurso após ter a reeleição confirmada, no domingo (27), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que agora o momento é de baixar a guarda, evitar conflitos e pacificar a cidade.
“O povo quis a continuação desse trabalho. Agora é hora de pacificar a cidade, baixar a guarda, evitar conflitos, buscar soluções por Manaus”, disse o prefeito.
David foi reeleito com 576.171 mil votos, o equivalente a 54,59% dos votos válidos. O prefeito derrotou no segundo turno o deputado federal Alberto Neto (PL), que recebeu 479.297 mil votos (45,41% dos votos válidos).
Mais tarde, ao discursar para aliados, em seu comitê de campanha, David repetiu que governará para quem votou nele e para quem não votou nele.
“A vocês todos, a Deus, a minha gratidão, ao povo de Manaus, a minha gratidão. Agora, acabou a eleição. Vejam, o David é o prefeito, vai ser o prefeito de quem votou nele e de quem não votou nele […]. Eu sou o prefeito de quem pensa igual a mim, de quem pensa diferente de mim. Eu quero ser o prefeito de quem tem pensamentos de direita, de esquerda, de centro, do católico, do evangélico, de todos”, declarou David.