Da Redação |
Em nota publicada na quinta-feira (13), Rede Sustentabilidade confirmou o pedido de desfiliação do ex-deputado estadual Luiz Castro e afirmou que a sigla fez tudo o que estava ao alcance para que o político continuasse nos seus quadros.
“Mas Luiz Castro optou por seguir um outro caminho”, diz trecho da nota.
Fora da Rede Sustentabilidade, Luiz afirmou ao ESTADO POLÍTICO, também na quinta-feira, que seu novo partido deve ser o PDT. O ex-deputado nutre a vontade de disputar este ano a vaga disponível ao Amazonas para o Senado.
Em 2021, Luiz quase toma a vaga de Eduardo Braga no Senado, com a eleição apertada até as últimas urnas.
Leia abaixo a íntegra da nota da Rede Sustentabilidade:
A Comissão Executiva da Rede Sustentabilidade no Amazonas comunica que recebeu hoje, 13/01/2022, o pedido de desfiliação do ex-deputado Luiz Castro, a quem agradece o empenho na formalização do partido, nas campanhas eleitorais e nas diversas lutas sociais em que estivemos juntos. Acreditamos que estaríamos juntos nestas eleições e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para isso, mas Luiz Castro optou por seguir um outro caminho, no qual desejamos que tenha boa sorte e sucesso. Quanto à Rede Sustentabilidade, não nos resta a menor dúvida de que é um partido mais que necessário para o país. Mesmo com poucos parlamentares, recursos financeiros e filiados, a luta diária de figuras com trajetórias inspiradoras como Marina Silva e Heloísa Helena, a impecável atuação parlamentar de Joenia Wapichana e Randolfe Rodrigues, além da incansável atuação da Rede junto ao STF trouxeram resultados mais sólidos e importantes que o da maioria dos “grandes” partidos. Estamos apenas começando, mas já temos muito orgulho do partido que nos tornamos. Continuaremos firmes nas incontáveis lutas que teremos pela frente, pois temos certeza que ainda temos muito a conquistar! Junte-se a nós na construção de um país mais justo e sustentável!