MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PL) tem uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (28) com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), que também preside o Conselho da Amazônia.
Na pauta estão justamente temas relacionados à região, como a pandemia nas comunidades indígenas, o desmatamento da floresta, a Zona Franca de Manaus e o Fundo Amazônia.
Marcelo irá ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF), acompanhado do presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, ONG com forte atuação na região, além de Victor Salviatti (também da FAS), e do presidente da Levisky Legado e do Fórum Internacional Endowments, Ricardo Blau Leviski.
“Além da biodiversidade, a Amazônia tem grande potencial para atração de indústria de software, que é alocacional. Já temos expertise por conta dos investimentos de P&D da Lei de Informática. É preciso ter clareza de que a proteção da floresta e de suas populações são inegociáveis quando o tema é o desenvolvimento da Amazônia”, disse o deputado amazonense, adiantando algumas de suas posições.
A reunião ocorre logo após Mourão se encontrar com a cúpula dos grandes bancos e em meio a muitas pressões, nacionais e internacionais, acerca do avanço do desmatamento na Amazônia. O objetivo é discutir uma agenda conjunta para a Amazônia.