Da Redação|
MANAUS – Uma aeronave modelo Bandeirante caiu nas proximidades do aeroporto do município de Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). De acordo com a Defesa Civil, todas as pessoas a bordo morreram, sendo dois tripulantes e 12 passageiros.
A aeronave de prefixo PT-SOG pertence a empresa Manaus Táxi Aéreo e saiu às 12h18 de Manaus com previsão de chegada em Barcelos para às 13h25. No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município. De acordo com informações preliminares, entre as vítimas estão 12 passageiros, turistas brasileiros de outros estados, que estavam indo ao município para a prática de pesca esportiva, além dos dois tripulantes da aeronave.
Em nota, a Manaus Táxi Aéreo, empresa que operava a aeronave, confirmou o acidente envolvendo o avião PT – SOG.
“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”, afirmou a empresa em trecho da nota divulgada nas redes sociais.
Os corpos das vítimas foram resgatados e levados para um ginásio do município de Barcelos (ver vídeo abaixo).
Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela Manaus Táxi Aéreo