MANAUS – Quatro nomes do secretariado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), deixaram os cargos nesta sexta-feira, 3, para concorrer nas eleições municipais de outubro, sem o risco de serem considerados pela Justiça Eleitoral inelegíveis.
A informação foi confirmada ao ESTADO POLÍTICO pelo presidente municipal do PSDB, Luiz Alberto Carijó.
Deixaram os cargos nesta sexta: Socorro Sampaio; Rodrigo Guedes; Sildomar Abtibol e Elvis Damasceno.
“O PSDB vem forte nessas eleições municipais. Nós temos a subsecretária Socorro Sampaio, subsecretário Rodrigo Guedes, o subsecretário Sildomar Abtibol, que se filiou ao partido, e o subsecretário Elvis Damasceno, enfim, todos esses estão no PSDB e serão candidatos. Vários novos filiados que serão candidatos estão se inscrevendo no dia de hoje (sexta) e teremos um levantamento mais preciso a partir de segunda-feira”, disse Carijó ao site.
A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público até seis meses antes da eleição, no caso de secretários municipais. O servidor que não se desincompatibilizar do cargo ou função pública dentro do prazo previsto é considerado inelegível pela Justiça Eleitoral.
Dos quatro subsecretários, apenas Sildomar Abtibol não era filiado ao PSDB. Segundo Carijó, o ex-vereador estava sem partido.
+Comentadas 1