MANAUS – Quase eleito senador pelo Amazonas em 2018, com 581 mil votos, o ex-deputado estadual e ex-secretário de Educação, Luiz Castro, não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano.
O ESTADO POLÍTICO apurou que a decisão foi comunicada pelo político em carta enviada à Rede Sustentabilidade na segunda-feira (27). Luiz Castro alegou razões pessoais para ficar de fora do pleito.
A informação foi confirmada ao site pelo Coordenador Executivo Nacional do partido, Tacius Fernandes. A rede tinha planos de lançar Luiz a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.
9 meses no governo
Principal aliado da chapa Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida Filho (PRTB) nas eleições de 2018, Luiz assumiu a Seduc com a ascensão dos dois ao Governo do Amazonas. Após nove meses de ataques políticos e pessoais, o ex-deputado entregou o cargo.
A amigos próximos, Luiz se queixou da falta de apoio do governo em meio aos ataques e avaliou como equivocada a decisão de ter embarcado na gestão Wilson/Carlos.
Esta semana, a Rede Sustentabilidade, também em carta, anunciou a saída do governo estadual. Integrantes do partido ocupavam cargos de 2º escalão em pastas como a Sejusc.
Foto: Secom