MANAUS – O PT do Amazonas confirma apoio à candidatura de David Almeida (PSB) ao Governo do Amazonas, mas não chegou a uma definição se ocupará ou não o posto de vice na chapa. Durante toda a manhã, os petistas tentaram, sem sucesso, convencer Francisco Praciano assumir a vaga na coligação. O ex-deputado federal luta para ser candidato ao Senado.
Segundo o presidente do PT do Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, o partido tem até o dia 15 para registrar candidaturas, e por isso espera até lá chegar a um acordo. “Não está descartado o Praciano ser o candidato a vice. As tratativas continuam”, disse Sinésio em coletiva no início da tarde deste domingo (5), na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em Manaus.
David e Sinésio ainda tentam chegar a um acordo até o fim do dia.
Vice e Senado é do PT
Sinésio garantiu que o PT apresenta até o dia 15 o candidato a vice de David, e o segundo candidato ao Senado na chapa. O outro candidato é Chico Preto, do PMN.
“Teremos até o dia 15, no máximo, o fechamento do vice que o PT estará apresentando, como também do candidato ao Senado, que não está descartado o Praciano em ocupar uma ou outra vaga. O Praciano não está descartado, é uma liderança, um quadro que nós temos, e nós estaremos dialogando permanentemente para que ele possa concluir essa discussão antes do dia 15”, declarou Sinésio./ L.P.