MANAUS – A executiva nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) informou nesta quarta-feira (28) que vai processar o apresentador Sikêra Jr., da Rede TV, por conta de uma declaração falsa.
Em nota, compartilhada nas redes sociais do candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos, o partido relata que surpreendido com a disseminação de notícia falsa.
Conforme a nota, o apresentador, que fala em rede nacional a partir de Manaus, afirmou que o partido entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para “obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas brasileiras”, além de chamar os membros do PSOL de “bando de pedófilos”. A declaração do humorista foi dada na última segunda-feira (26).
“A mentira, que também foi reproduzida e divulgada pelo Jornal da Cidade, conhecido veículo disseminador de fake news, agora ganha ampla repercussão nas redes sociais”, acrescenta.
Na ocasião citada pelo PSOL, entre outras coisas, Sikêra afirmou que o partido quer obrigar as escolas a implantarem a “ideologia de gênero” – termo pejorativo que a direita se refere a políticas contra a descriminação no ambiente escolar – e que a legenda pede para que as unidades de ensino tenham “banheiros unissex”.
“Vai acontecer o seguinte: você vai levar sua filha na escola e não vai ter mais banheiro feminino e masculino. Eles querem que a safadeza impere na escola do seu filho. Vem o menino com o pinto de fora, e sua filha do lado, porque o PSOL quer. Quer acabar com a família brasileira. Que tara é esse em nossas crianças, bando de pedófilo? Seu filho está em risco”, disse Sikêra, na televisão.
Ação na Justiça
“O PSOL já está tomando as medidas necessárias para interromper a disseminação da informação falsa e processará civil e criminalmente o referido apresentador, bem como demais pessoas e veículos de comunicação envolvidos”, informou a legenda, na nota.
“Conforme as eleições se aproximam e os candidatos do PSOL se destacam nas pesquisas, a divulgação de fake news tende a aumentar. Essa é uma tática já conhecida daqueles que se promovem por meio da mentira e da destruição da honra de seus concorrentes. Mas estamos preparados para combatê-las e não pouparemos esforços para responsabilizar seus autores e restabelecer a verdade”, concluiu.
O povo do psol acredita realmente que todo mundo é analfabeto igual seus eleitores e que ninguém sabe interpretar um texto ou uma lei …
Partidos de esquerda são um retrocesso ao progresso de qualquer nação.