MANAUS – O PSDB no Amazonas realiza nesta sexta-feira (29) um encontro estadual, em Manaus.
De acordo com o presidente municipal do PSDB, Luiz Alberto Carijó, o evento poder ser considerado como o “esquentar das turbinas” para as eleições de 2020.
A reunião partidária será às 19h no hotel Blue Tree, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis.
A legenda é comandada no Amazonas pelo prefeito de Manaus Arthur Neto. O tucano foi reeleito para a prefeitura nas eleições de 2016.
A legislação eleitoral não permite que candidatos reeleitos concorram na eleição seguinte. Até aqui, o prefeito evita falar em nomes que possam ter o seu apoio nas eleições de 2020.
Segundo Carijó, a reunião desta sexta é para reunir forças e planejar o futuro do PSDB no Amazonas.
“A gente vai se reagrupar e começar a esquentar as turbinas para se preparar para o processo que advém no ano que vem. É uma reunião para reaglutinar forças, para discutir os problemas, para fazer avaliação, mas principalmente para traçar o futuro”, disse Carijó ao Estado Político.
Segundo Carijó, que é ex-vereador e secretário municipal de Articulação Política da Prefeitura de Manaus, no dia 7 de dezembro haverá um Congresso Nacional do PSDB, e o encontro dessa sexta atende as instruções da nacional.
“Então vamos fazer uma avaliação rápida do partido, vamos tentar trazer novos quadros para início de filiação até o processo pré-eleitoral, que culmina em junho, a gente vai discutir algumas teses para levar para a nacional”, declarou o presidente municipal.
Carijó lembra ainda da necessidade do PSDB sair fortalecido desse período pré-eleitoral, ao lembrar do fracasso do partido nas eleições de 2018 para o Congresso Nacional.
“Esperamos que todas as regiões façam isso e que o partido seja fortalecido durante esse período pré-eleitoral, para que a gente possa ter um desempenho bem melhor do que tivemos no processo do Congresso Nacional, onde perdemos vários quadros e o partido na representação na Câmara Federal foi diminuído pela metade. É um processo de renovação. E esse processo de renovação envolve discussão, metas, direção, sentido e é isso que vamos fazer nessa sexta-feira”, concluiu o secretário.