Da Redação |
O PSDB, comandado no Amazonas pelo senador Plínio Valério, declarou apoio ao candidato do PL, Capitão Alberto Neto, no segundo turno da eleição para prefeito de Manaus.
O presidente estadual do PSDB, senador Plínio Valério justificou que esse não é um apoio ideológico que separa lulistas de bolsonaristas, mas que busca “o melhor para Manaus”.
“Nessa reta final foi fácil tomar essa decisão. E como senador da República eu também tenho que tomar uma decisão. Eu sou daqueles que acredita que a história não perdoa aqueles que fogem do campo de batalha. Meu amigo, o senador Omar Aziz e o senador Eduardo Braga estão do outro lado, onde decidiram apoiar o atual prefeito. É um direito deles, assim como é um direito meu vir para cá”, disse Plínio Valério.
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 22, em coletiva à imprensa na Rua Barão do Rio Negro, esquina com Rua Barão de Paranapiacaba, bairro Flores.
“A direção municipal do PSDB, juntamente com a estadual, sentou para conversar e todos foram comunicados para que venham a apoiar efetivamente a chapa Capitão Alberto Neto e Professora Maria do Carmo. Então, nós estamos aqui para dar esse apoio e dizer que o Capitão Alberto Neto será o nosso prefeito”, disse o presidente municipal do PSDB, vereador Rosivaldo Cordovil.