MANAUS – O PSD, comandado no Amazonas pelo senador Omar Aziz, liberou o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), deputado estadual Josué Neto, para se desfiliar da sigla sem briga pelo mandato do político na Justiça Eleitoral.
Em comunicado divulgado por Josué nesta segunda-feira, 10, o partido garante que não irá pleitear o mandato do parlamentar. O entendimento da Justiça Eleitoral atualmente é de que o mandato é do partido.
A tentativa de sair do PSD fazia parte do projeto do presidente da ALE-AM em ser candidato a prefeito de Manaus em 2020.
Na busca por deixar o PSD desde abril de 2019, Josué diversas vezes repetiu à imprensa que ainda não havia deixado a legenda porque Omar Aziz não permitia.
Nesta segunda, o deputado afirmou deixar o partido tendo respeito por todos que ficam, “inclusive o senador Omar”.
“A ideia agora é seguir em frente com nossos projetos e fazer um grande arco de aliança na construção da boa política, com pessoas tementes a Deus, que amam nossa pátria, valorizam a família, a segurança dos cidadãos de bem e o desenvolvimento do nosso Amazonas, do nosso país”, afirmou Josué.
Nos últimos meses, o presidente da ALE-AM tem se dedicado à coleta de assinaturas para criação do partido do presidente da República, Jair Bolsonaro: o Aliança Pelo Brasil. O político declarou em entrevista que gostaria de se filiar ao novo partido de Bolsonaro, mas que isso depende de conversas.
Abaixo, o comunicado:
+Comentadas 1