MANAUS – O presidente estadual do PSB, Marcelo Serafim, comunicou em nota a decisão de expulsar o vereador de Coari, Endrick dos Santos Nascimento, conhecido como “Carlinhos Filho do Bem”, que era filiado a legenda.
A decisão ocorre após Carlinhos aparecer em reportagem da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Amazonas, sobre denúncia de um suposto esquema de corrupção com pagamento de propina para 15 vereadores da Câmara Municipal de Coari, exibida no dia 14.
“A Direção Estadual do Partido Socialista Brasileiro no Amazonas, que não compactua com esse tipo de prática e pelo filiado ter infringido o Art. 9º do Capítulo III, que trata da Fidelidade e Disciplina Partidária, resolve expulsar, de fomra sumária, o filiado e vereador Carlos Endrick dos Santos Nascimento (Carlinhos Filho do Bem) das fileiras do Partido Socialista Brasileiro”, diz Marcelo Serafim em trecho da nota.
Os vereadores são apontados como suspeitos de fazer um “bolão do mensalinho” com recursos públicos.
Vereadores de oposição cassados pela Câmara Municipal de Coari em maio foram ouvidos pela reportagem.
Cada vereador, segundo a reportagem, recebia mil reais da Prefeitura de Coari. O prefeito de Coari é Adail Filho, filho do ex-prefeito Adail Pinheiro.
O esquema é investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-AM).