MANAUS – O PSB decidirá nesta terça-feira (9), em reunião em Brasília, com quais legendas pretende firmar alianças para a disputa do segundo turno das eleições em todo o País.
O presidente de honra da sigla no Amazonas, deputado estadual reeleito Serafim Corrêa, disse que a reunião também tratará da posição do PSB na disputa do segundo turno para o governo do estado, que será travada entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o jornalista Wilson Lima (PSC).
“Vamos definir tudo a partir daqui [da reunião em Brasília], todas as estratégias. E na sequência a agente vai dar uma posição”, disse Serafim, que viajou para Brasília ainda na tarde de segunda-feira 8.
A reunião está marcada para iniciar às 14h30 e deve se estender pela noite.
Em nota, a campanha de Amazonino informou que “a coligação está aberta a todos apoios que vierem para o bem do Estado”.
Sem apoio
Terceiro colocado na disputa pelo governo do Amazonas no 1º turno, o deputado estadual David Almeida (PSB) afirmou na noite desta segunda-feira (8) que não apoiará nenhum dos dois candidatos que passaram para o 2º turno.
“Não quero resolver os meus problemas, quero resolver os problemas do Amazonas. E os dois candidatos não terão de mim o meu apoio”, afirmou David, em live na sua página no Facebook.
David obteve 417 mil votos. O deputado estadual reafirmou o discurso que pregou na campanha, de que não aprova como Amazonino conduz seu governo e que votar em Wilson é um tiro no escuro. Por isso não seria coerente apoiar algum dos dois candidatos.
“Não concordo com as políticas públicas implementadas por ele [Amazonino]. Seria incoerente eu, agora, virar para o lado dele. No primeiro turno combati a falta de preparo, a inexperiência, o desconhecimento. Avisei que era um voto no escuro, que o Amazonas não está preparado para entrar em uma aventura. E agora em me alio àquilo que eu combatia? Acho incoerente”, disse David.