MANAUS – O presidente municipal do PRTB, deputado estadual Fausto Júnior, anunciou nesta quarta-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que o partido vai sair da coligação que levou o candidato David Almeida (Avante) ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Manaus.
O motivo, segundo Fausto, é que nos bastidores a candidatura de David está sendo apoiada pelo grupo político ligado ao governador Wilson Lima (PSC) a quem o PRTB, por meio dele e do deputado Josué Neto (presidente estadual do partido, na foto acima), faz oposição na ALE-AM.
A retirada do PRTB da coligação “Avante Manaus” – capitaneada pelo Avante, juntamente com DEM, PROS, PMB e PTC – será formalizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) nesta quinta-feira (19). A aliança do PRTB com David foi anunciada no fim de setembro.
“Para minha lamentável surpresa, porque nós acreditamos que a candidatura do candidato David Almeida representasse o verdadeiro novo, que fosse efetivamente mudar a história da cidade de Manaus, nós percebemos a entrada da estrutura, do staff, do grupo do Wilson Lima dentro da campanha do candidato David Almeida”, disse Fausto, emendando com críticas ao governo.
Na terça-feira (17), David divulgou uma carta aberta na qual nega ter ligação com Wilson.
Assista ao pronunciamento de Fausto:
Assista ao vídeo de anúncio da adesão do PRTB a David, em setembro: