MANAUS – Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) um projeto de lei que que acrescenta o nome da Dra. Rosemary Costa Pinto à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).
Rosemary morreu em 22 de janeiro vítima da Covid-19. Servidora de carreira do Estado, a farmacêutica bioquímica ajudou a criar a fundação há 25 anos e foi diretora-presidente do órgão no primeiro ano da pandemia.
Na justificativa do projeto, o autor, deputado Belarmino Lins ((PP), afirma que Rosemary, “sem dúvida, deixa um grande e nobre legado de enfrentamento à pandemia bastante exemplar para toda a nossa população, agindo de sol a sol em campanha diária para salvar vidas, sempre firme na orientação para que o Governo do Estado adotasse as melhores medidas sanitárias para combater a disseminação da pandemia”.
Belão lembra que Rosemary foi homenageada pelo seu trabalho “competente e brilhante” com a medalha da Ordem do Mérito do governo, também tendo recebido o diploma de Honra ao Mérito do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) em função dos relevantes serviços prestados ao povo amazonense.
“Por isso, entendemos ser mais do que justo homenagear postumamente a Doutora Rose, dando o seu nome à FVS”, justifica o deputado.
+Comentadas 1