MANAUS – Com direito a quase seis (5,9) inserções diárias de 30 segundos na televisão e 41,8 segundos na propaganda eleitoral na campanha para as eleições municipais deste ano, o partido Progressistas reúne seus pré-candidatos a vereador nesta terça-feira (8) no Da Vinci Hotel, em Manaus.
A sigla não tem pré-candidato a prefeito na capital, mas vem anunciando que pretende ser protagonista na eleição e essa é uma possibilidade, assim como integrar uma chapa majoritária indicando o vice.
O objetivo do evento é desfazer dúvidas e esclarecer os pré-candidatos sobre as particularidades do próximo pleito em função da pandemia do novo coronavírus, que exige dos partidos, conforme estabeleceu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comportamentos de campanha adequados às normas sanitárias determinadas pelo Ministério da Saúde.
O encontro será comandado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Atila Lins, e do presidente do Diretório Municipal em Manaus, George Lins.
Para os dirigentes, o evento será importante para mostrar como será a postura dos progressistas na interação com a população durante o processo de campanha propriamente dito. “Mesmo com a proibição dos comícios presenciais, nossos pré-candidatos levarão à população, com a ajuda das redes sociais e do palanque eletrônico, as boas e modernas propostas que temos e que são direcionadas à resolução dos problemas da cidade de Manaus nas mais diversas áreas”, afirma George.
Além de Átila e George Lins, o deputado estadual Belarmino Lins, secretário-geral da legenda no Amazonas, também participará da reunião.
Detentor do terceiro maior tempo de rádio e TV nestas eleições, o Progressistas terá, segundo Belarmino, terá 11 prefeitos candidatos reeleição. Além disso, o partido terá 21 candidatos a prefeituras e em torno de 23 candidatos postulando ao cargo de vice-prefeito.