Da Redação |
A secretária municipal de Educação de Manaus, Dulce Almeida, vai reunir com representantes dos trabalhadores da Educação, na quarta-feira (3), para tratar de reajuste salarial.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pela professora e pedagoga Simone Tavares, que atua na direção da ASPROM Sindical (Sindicato dos Professores e Pedagogos do Amazonas).
A professora esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) neste terça-feira. Falando por 5 minutos na tribuna da Casa, Simone adiantou que a categoria vai defender reajuste real e não apenas o cumprimento legal de reposição da inflação.
“Valorização é reajuste real. Não é cumprimento de lei com relação aos índices da inflação. É isso que nós queremos: reajuste real”, afirmou a professora.
Um documento interno da prefeitura registrando apenas a reposição da inflação em 1,25%, vazado na semana passada, irritou a categoria. Isso porque os professores esperam um reajuste salarial maior.
Com a repercussão negativa, a Semed abriu diálogo com os professores e pedagogos. A reunião agendada para a quarta-feira vai nesse sentido.
Durante sua fala na CMM, Simone afirmou que a ASPROM também não aceita que o reajuste seja parcelado.
“Essa proposta, até o momento, não está satisfatória, de forma alguma”, concluiu a professora.