MANAUS – O secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, informou que houve um reforço no policiamento das muralhas dos presídios do estado do Amazonas. A medida foi adotada após o sistema de inteligência alertar para um possível confronto entre facções criminosas de Manaus.
Além do reforço no policiamento das muralhas, também houve reforço nas vistorias dentro dos presídios.
“Essas inspeções (nos presídios) são rotineiras e foram realizadas para verificar a situação que estavam os presídios. A Seap está fazendo o trabalho dela junto com a Polícia Militar, teve um reforço nas muralhas, reforço nas revistas, então cada órgão está trabalhando de forma eficaz para que não tenha nenhuma situação que extrapole a normalidade no sistema prisional”, disse o coronel em entrevista na tarde desta terça-feira, 11.
Na manhã desta terça-feira, 11, segundo o secretário, três presídios do estado passaram por inspeção. São eles: Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), CDPM (Centro de Detenção Provisória de Manaus) 1 e 2, localizados no km 8 da BR-174.
“O Sistema Integrado de Inteligência hoje monitora tanto a parte do sistema prisional quanto a parte de rua, então, qualquer alerta nesses dois pontos é comunicado de imediato ao secretário (Louismar Bonates). Foi achado por bem a ativação do Comitê de Gerenciamento de Crise para deliberar as ações e fazer frente a esse possível informe que chegou”, declarou o secretário.
Wilson se reúne com Moro
Em Brasília, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) participa na tarde desta terça de uma reunião com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Na pauta da reunião, de acordo com aliados do governo, está a situação da segurança pública no estado.