MANAUS – O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, reafirmou na quarta-feira, 1º, que Manaus não passa por uma segunda onda de contaminação do novo coronavírus.
A declaração, segundo Luis Alberto, é baseada em dados obtidos nos próprios hospitais da rede Samel, que no pico da pandemia, teria internado mais de 159 pacientes acometidos pela Covid-19 simultaneamente.
“O que dizemos é baseado em dados obtidos na Samel. Nós falamos no dia 17 de setembro que estávamos com 29 pessoas internadas e que chegamos a ter 159 pacientes internados no pico da pandemia, e que, por isso, não acreditávamos em uma segunda onda de Covid-19 em Manaus. Neste meio tempo, entre o dia 17 até o dia de hoje, 30, chegamos a ter 36 pacientes internados e hoje, pela manhã, afirmei em entrevista na Rádio Tiradentes que estávamos com 27 internações por Covid-19. O dado atual que acabamos de coletar é que temos, agora, 26 pacientes internados, o que confirma o que achávamos. Se isso mudar, seremos os primeiros a comunicar à sociedade”, disse Luis Alberto Nicolau.
Segundo o presidente da instituição, para afirmar que Manaus esteja enfrentando uma segunda onda de contaminações, o cenário precisaria ser semelhante ao apresentado a alguns meses atrás.