MANAUS – Assustado com o número de internações na rede privada nesta semana em Manaus, o diretor da Samel, Luis Alberto Nicolau, afirmou neste sábado (8) que a capital do Amazonas não vive uma 2ª onda da Covid-19, mas sim um “tsunami”.
Em vídeo publicado nas redes sociais da empresa, Luis Alberto Nicolau diz que errou ao acreditar que Manaus não seria atingida por uma nova onda de infecção do novo coronavírus.
“No passado, eu acreditei que nós não viveríamos mais essa pandemia. Eu dizia que nós não tínhamos 2ª onda. Acreditei também na questão da imunidade de rebanho, e nós também estávamos errados. Nós estamos vivendo hoje não é nem uma segunda onda, é um tsunami, porque a situação é grave”, diz o presidente da Samel no vídeo.
No vídeo publicado no Instagram, neste sábado (9), o presidente da Samel não divulgou quantas internações a empresa registrou nas suas unidades. Também não informou a taxa de ocupação de leitos.
Na última semana, outra redes de saúde particular divulgaram que atingiram 100% de ocupação e que não podiam mais receber pacientes.