MANAUS – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Chóy, usou sua conta pessoal na rede social Instagram, neste sábado, 26, para prestar apoio às novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Manaus, adotadas pelo Governo do Estado do Amazonas para frear a pandemia.
“Ressalto a transparência e a sinceridade do governador Wilson Lima no trato da questão. Infelizmente, o gosto do remédio é amargo, mas necessário”, escreveu o advogado.
Escritórios de advocacia foram poupados pelo decreto do Governo do Amazonas. Esse tipo de estabelecimento foi enquadrado no grupo de atividades consideradas essenciais.
O novo decreto governamental, que suspende temporariamente as atividades não essenciais na capital, passa a vigorar neste sábado, e segue até o dia 10 de janeiro. O documento foi editado após a realização de inúmeras campanhas educativas, alertando a população sobre os perigos de se ignorar as medidas de segurança, tais como o distanciamento social e o uso de máscara, tanto em ambientes abertos, quanto fechados.
Nesse primeiro dia sob as novas regras do Decreto nº 43.234, houve protesto no Centro de Manaus e nota de repúdio da Abrasel-AM contra a decisão do governador Wilson Lima (PSC).