MANAUS – A Prefeitura de Manaus divulgou na noite de quarta-feira, 20, que vai pagar R$ 64.382.984,90 pela construção de duas trincheiras, popularmente chamadas de passagens de nível, que serão implantadas nas confluências das ruas João Valério e Pará com a avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital.
O prazo para conclusão das obras será de 15 meses. O consórcio Manaus, constituído pelas empresas JNasser Engenharia LTDA e a construtora Soma LTDA, foi o vencedor do certame. O consórcio será responsável pela elaboração do projeto básico, projeto executivo e a construção das trincheiras.
Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), aproximadamente 11 mil veículos trafegam na área em horário de pico. “A intervenção viária que inclui as vias Constantino Nery, Pará e João Valério vai contribuir para dar mais fluidez ao tráfego naquela área. Em média, são 11 mil veículos por hora/pico, incluindo os turnos da manhã e tarde, circulando na localidade”, concluiu o diretor-presidente do órgão, Franklin Pinto.