Da Redação |
A Prefeitura de Manaus transferiu para a Semed (Educação) a gestão do Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo (Zona Centro Sul). No mesmo ato, o prefeito David Almeida (Avante) autoriza a secretaria a captar recursos financeiros junto à iniciativa privada para a manutenção da estrutura.
O ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 1º de setembro. Até então, o parque estava sob a gestão da Fundação Manaus Esporte (FME), que é administrada por Francisco Sampaio.
Na publicação, a prefeitura ressalta que a FME pertence à estrutura da Semed. A pasta de Educação é comandada pela irmã do prefeito, Dulcineia Almeida.
Leia abaixo a íntegra do Decreto n. 5.673:
Falta de manutenção
No dia 5 de julho, o vereador da base Kennedy Marques (PMN) reclamou da falta de manutenção do Parque Cidade da Criança.
Falando da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar fez um relato do que viu ao visitar o parque, e sugeriu que a prefeitura passasse a gestão da estrutura para a iniciativa privada.
“O que pude perceber no espaço, que foi reformado há um ano e dez meses, é a falta de manutenção. É um espaço grande, que oferece opções de lazer para os pais e para as crianças e o que eu percebo é que precisa ter especialistas para cuidar de um espaço de grande magnitude como aquele e acredito que terceirizando o serviço sai mais em conta”, declarou Kennedy à época.
Leia a íntegra da fala do vereadror AQUI.