MANAUS – Responsável por combater corrupção na gestão municipal, a Controladoria Geral do Município (CGM) irá fazer uma auditoria na Secretaria Municipal de Educação (Semed) neste segundo semestre de 2021.
A informação foi divulgada na semana passada pela Prefeitura de Manaus, após reunião entre membros da CGM e da Semed. Segundo o município, o trabalho será realizado em vários setores da rede municipal de ensino.
A auditoria irá analisar os departamentos de controle de gestão, orçamentária, financeira, gestão de pessoas, patrimonial, entre outros.
De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia, a CGM ajuda as secretarias municipais a realizarem a melhor prestação de contas possível, além de contribuir para a gestão.
“Serão analisados todos os processos da Semed que envolvem a gestão, pagamento, entre outros, e também vão orientar e nos ajudar a melhorar o nosso serviço. A equipe da Semed agradece esse período que os membros da CGM ficarão aqui com a gente, analisando nossas contas antes de apresentar ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM)”, informou Lourival.
A GCM tem o papel de prevenir, combater a corrupção na gestão municipal, além de garantir a defesa do patrimônio público, com transparência e a participação social para contribuir na melhoria da qualidade dos serviços públicos.
“A auditoria de gestão no segundo semestre na Semed servirá para acompanharmos as atividades que são desenvolvidas nas diversas áreas da Secretaria, tudo isso para contribuir com a boa gestão da Semed”, explicou o Controlador da CGM, Arnaldo Flores.
Foto: Alex Pazuello/Semed