MANAUS – O prefeito David Almeida (Avante) anunciou nesta terça-feira (31) que a Prefeitura de Manaus não adotará ponto facultativo na segunda-feira, dia 6, véspera do feriado da Independência. “A prefeitura não vai decretar ponto facultativo no dia 6. O feriado é no dia 7, terça-feira”, disse.
O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva à imprensa para tratar de assuntos do transporte público.
Habitalmente, gestores da prefeitura e governo constumam “imprensar” feriados próximos a fins de semana. Em tese, no ponto facultativo, trabalha quem quer, mas na prática ninguém comparece ao trabalho.
“Quando você fecha os órgãos públicos no ponto facultativo, eu deixo de dar alimentação para 240 mil crianças que dependem dessa alimentação nas escolas, mais de 150 mil pessoas deixam de ser atendidas nas UBSs e nos pontos da prefeitura”, disse,
“Muita gente fica me pressionando para eu assinar o ponto facultativo. Eu não vou assinar. A prefeitura não vai decretar ponto facultativo na segunda-feira dia 6, o feriado é dia 7. Distrito Industrial trabalha no dia 6, comércio trabalha no dia 6, os rodoviários trabalham no dia 6, as empresas trabalham no dia 6 e a prefeitura irá trabalhar porque o prefeito também trabalha no dia 6 e também vai trabalhar no feriado. Nós estamos mudando algumas lógicas nessa cidade. O feriado é dia 7, então todos os servidores estão liberados no dia 7. Então, nós não vamos decretar ponto facultativo na segunda-feira”, encerrou.