MANAUS – A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) libera nesta quarta-feira (28) o pagamento do quinto lote do “Auxílio Aluguel – Cheia 2021” para 222 famílias atingidas pela subida das águas do rio Negro.
A lista com os nomes dos beneficiários pode ser consultada no endereço eletrônico semasc.manaus.am.gov.br/servico_cidadao, clicando no ícone “Lista Auxílio Aluguel – Cheia 2021 – 5º Lote”.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, cada família terá direito a duas parcelas do benefício, no valor de R$ 300, que será pago por meio da conta social digital Caixa Tem. O beneficiário não precisa se dirigir às agências da Caixa Econômica, bastando consultar a conta pelo aplicativo.
“Apesar de já estarmos com o rio Negro bem abaixo da cota máxima, essas famílias tiveram prejuízos com a subida do rio. Por conta de problemas no CPF ou junto à Caixa Econômica Federal, nós não conseguimos liberar o pagamento antes. Fizemos uma força-tarefa com nossos servidores, para corrigirmos essa situação e então liberar os pagamentos. Ainda temos 134 famílias para serem atendidas e estamos trabalhando na correção”, informa a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.
“Ao todo, já são 3.684 famílias que receberam o Auxílio Aluguel – Cheia 2021”, informou a prefeitura.
Mais de 3,7 mil famílias foram cadastradas em 15 bairros da capital e em comunidades rurais dos rios Negro e Amazonas. O pagamento do sexto e último lote de beneficiários do Auxílio Aluguel – Cheia 2021 está previsto para ser liberado em agosto.