MANAUS – A Prefeitura de Manaus inaugurou nesta quarta-feira (19) uma feira flutuante para abrigar 221 permissionários da Feira da Manaus Moderna atingidos pela cheia do rio Negro.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, trata-se da primeira feira flutuante do país. O espaço irá abrigar os permissionários por três meses, tempo estimado para que aconteça a vazante.
A entrega da estrutura coincidiu com o nível do rio alcançando 29,77 metros, a mesma de 2009, sendo a segunda maior cheia dos últimos cem anos.
“Estamos entregando uma obra bonita, confortável e digna para os feirantes. Nosso secretário da Semacc (Renato Júnior, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal) é de uma família de feirantes. Eu também sou de família de feirantes, cresci dentro dos mercados. Então, não poderia perder a oportunidade, como prefeito, de resgatar a dignidade desses trabalhadores da cidade de Manaus”, disse o prefeito David Almeida (Avante) durante a entrega da obra.
A feira flutuante foi construída em sete dias. Em anos anteriores, durante o período da cheia, os feirantes tinham de montar suas barracas na beira da avenida Lourenço da Silva Braga, Centro.
Foto: João Viana / Semcom