MANAUS – A partir desta sexta-feira (19), o retorno instalado no canteiro central que dá acesso à comunidade Parque São Pedro, zona Norte, será fechado com barreiras de concreto pela Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
O fechamento, segundo a prefeitura, irá garantir mais segurança aos pedestres e melhorar a fluidez do tráfego na via.
A medida elimina dois conjuntos semafóricos de veículos e mantém o de travessia de pedestres.
Reprodução
Os condutores que seguem em direção à comunidade Parque São Pedro ou retornam para a avenida Torquato tapajós, no sentido centro, deverão continuar dirigindo até o complexo viário Lydia da Eira Corrêa, distância de um quilômetro, fazer o retorno na alça inferior do viaduto, voltar no sentido centro, para poder acessar até a comunidade Parque São Pedro.
Para os motoristas que circulam pela comunidade Jesus me Deu, deverão seguir até a avenida Torquato Tapajós, dobrar à direita, seguir até o viaduto, voltar no sentido centro e acessar a comunidade Parque São Pedro ou seguir para a Cidade Nova.
As linhas de ônibus 059 e 324 deverão seguir o mesmo itinerário dos veículos para acessar a comunidade Parque São Pedro.
Os engenheiros do IMMU farão o reforço na sinalização de regulamentação de trânsito e os agentes estarão presentes para orientar e monitorar o trânsito no local e para garantir a boa fluidez dos veículos na via.