MANAUS – O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) está investigando o pagamento de salários a servidor da Prefeitura Municipal de Alvarães que está cursando Medicina na Bolívia. O objetivo do Procedimento Preparatório 1/2021 aberto na quarta-feira, 4, é apurar se ocorreu improbidade administrativa por enriquecimento ilícito.
Promotor de Justiça responsável pelo caso, Gustavo Van Der Laars que seja expedido requisição à Prefeitura Municipal de Alvarães para que, no prazo de 15 dias, apresente a ficha funcional e financeira de todo período de prestação de serviço do servidor Francisco Vanderlei Uchôa de Brito, até a presente data e o registro de presença no setor em que se encontra lotado.
O MP-AM irá requisitar também o registro de controle da Prefeitura Municipal de Alvarães do período em que o servidor se encontrou afastado para frequentar curso de ensino superior e o comprovante de compensação de horário de trabalho de todo período em que o funcionário se encontrou afastado para frequentar o curso.
A Portaria que trata da investigação foi publicada no Diário Oficial do MP-AM desta quinta-feira, 6.