Da Redação |
A Prefeitura de Manaus está retirando ambulantes que atuam de forma irregular no calçadão da Ponta Negra. A ação iniciou na terça-feira (25).
A prefeitura informou que “detectou um grande volume de ambulantes irregulares atuando no local”.
Segundo a prefeitura, os ambulantes estão sendo atraídos para o local por conta das festas de fim de ano e início da programação natalina.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) não divulgou o número total de ambulantes irregulares no local.
“Estamos conversando com todos os ambulantes que não possuem autorização para atuar neste espaço, para que eles busquem um outro local e depois procurem a Semacc para se regularizar. A determinação do prefeito David Almeida é que eles não fiquem sem trabalhar, mas que busquem um novo espaço, porque o calçadão da Ponta Negra já possui o número certo de ambulantes devidamente autorizados”, explicou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.
A ação de ordenamento foi realizada em parceria com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Guarda Municipal e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). De acordo com o diretor de Comércio Informal da Semacc, Roberto Bezerra, as ações serão realizadas de forma preventiva.
“Hoje, estamos aqui com 30 fiscais orientando os vendedores irregulares. E, vamos dar continuidade à ação. A orientação é que eles procurem três pontos em bairros e depois busquem a secretaria para que possamos avaliar o novo espaço e, a partir daí, regularizar o trabalhador”, disse Roberto Bezerra.