MANAUS – A Prefeitura de Manaus vai realizar em novembro uma licitação no valor de R$ 50 milhões para contratar duas agências de publicidade.
Ao completar metade do segundo mandato, o prefeito Arthur Neto (PSDB) já gastou quase meio bilhão de reais com publicidade.
Pelo edital, os contratos terão validade por 12 meses. Segundo o documento, o valor pode não ser utilizado na sua totalidade.
“Ressalvando-se que o Município de Manaus, por meio da SEMCOM, tem liberdade de não utilizar esse valor em sua totalidade durante a vigência contratual”, diz um trecho do texto, em sua página 46.
Segundo o documento, a concorrência, do tipo “melhor técnica”, será realizado no dia 4 de novembro, às 9h.
O site fez contato com o secretário de Comunicação (Semcom), Eric Gamboa, que informou que comentaria o assunto mais tarde, mas não retornou. Caso retorne, a matéria será atualizada.
Em 2020 serão realizadas eleições municipais. Apesar de não poder concorrer à reeleição, Arthur Neto é padrinho natural de um candidato a sucessor.
R$ 444 milhões
Durante o primeiro mandato de Arthur, de 2013 a 2016, a Prefeitura de Manaus gastou R$ 261 milhões com comunicação.
Já nos anos de 2017 e 2018, metade do segundo mandato, as mesmas despesas consumiram R$ 183 milhões do orçamento da prefeitura.
De 2013 a 2018, os gastos com publicidade chegam a R$ 444 milhões.
Abaixo, trecho do novo edital da Prefeitura de Manaus: