MANAUS – A Prefeitura de Manaus anunciou na sexta-feira (22) a ampliação do número de famílias que passarão a ter direito à Tarifa Social na água.
De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), das atuais 50 mil famílias, esse número passará para 100 mil até o fim do ano.
A ação envolve um acordo entre a prefeitura e a concessionária Águas de Manaus.
O anúncio ocorre em meio à briga entre David e a concessionária envolvendo um novo reajuste na conta de água. O prefeito é contra e o caso está na Justiça.
“Nós estamos avançando, em menos de um ano da nossa gestão, o que não se avançou em 20 anos do contrato de concessão com a Águas de Manaus, em relação à tarifa social. Saindo de um cadastro de 54 mil famílias, e ampliando até o fim do ano, para que esses usuários cheguem a 100 mil famílias ou 500 mil pessoas. Nós, o poder concedente, ficamos felizes com essa conquista, porque a população ganha, e vamos beneficiar mais famílias. Esse é um dos presentes para nossa cidade, nesses 352 anos”, disse David ao fazer o comunicado.
A ação foi batizada pela prefeitura de “Tarifa Social Manauara”.
Estão inclusos no benefício as pessoas cadastradas pela Semasc, consideradas de baixa renda, e que consomem até 15 metros cúbicos de água por mês.
As famílias receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus.