MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou que conclui nesta segunda-feira (23) a 2ª sindicância que abriu para apurar o emprego da máquina municipal no episódio que resultou na morte do engenheiro Flávio Rodrigues.
“A Prefeitura de Manaus informa que uma das sindicâncias já foi concluída, pela qual foi exonerado o servidor Elizeu da Paz, pela quebra de decoro funcional, e a outra será finalizada no dia de hoje. Tão logo seja possível o município irá divulgar o apurado”, informou a Secretaria de Comunicação do Município (Semcom), em nota ao ESTADO POLÍTICO.
Policial Militar, Elizeu fazia a segurança de Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko. Ele foi um dos indiciados pelo homicídio do engenheiro.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), a vítima foi levada da casa do enteado de Arthur Neto (PSDB), na noite do dia 29 de setembro, em um carro da Prefeitura de Manaus.
Alejandro foi indiciado por homicídio, por omissão. O terceiro indiciado pela morte de Flávio foi Mayc Paredes. Os três estão presos preventivamente.