Por Lúcio Pinheiro |
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), pediu desculpas nesta terça-feira (21) pelo apagão no sistema de bilhetagem eletrônica, que virou um pesadelo para quem precisa do transporte público da cidade deste o final da semana passada.
O Sinetram que detém esse controle. Eles estão trocando a empresa. Vocês lembram que ano passado a empresa, por um capricho pessoal, trancou o sistema por 24 horas e, praticamente uma chantagem ao sistema coletivo, e nós fizemos a sugestão da troca da empresa por uma empresa mais moderna, um sistema mais moderno, e esse sistema está sendo trocado desde o último final de semana e vai causar problemas. Acredito que hoje serão dirimidos todos os problemas e nós vamos ter um sistema mais moderno, prático e ágil para a população. Nós pedimos desculpas pelo transtorno causado, mas os ajustes estão sendo feitos”, disse David.
Durante o final da semana passada, os usuários do serviço na cidade tiveram dificuldade de acessar o novo sistema.
Nesta semana, por dois dias seguidos, centenas de pessoas formam filas na sede do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas), na avenida Constantino Nery, tentando comprar passagens por meio do novo sistema, que ainda não funciona como deveria.
O Sinetram brigou com a empresa que operava o sistema antigo. As empresas decidiram então implantar um novo sistema. Com isso, instalou-se um apagão no setor.