MANAUS – Pré-candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, do PL, divulgou nota informando que a legenda vai suspender temporariamente as atividades, em razão da pandemia de coronavírus.
Alfredo vinha mantendo um fluxo intenso de agendas com moradores em bairros da capital, sempre acompanhadas de publicações nas redes sociais com a hashtag “Volta Alfredo”.
“Adotando medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, o Partido Liberal (PL) do Amazonas suspende temporariamente suas atividades, adotando essa medida de enfrentamento por reconhecer a situação de emergência na saúde pública no estado. Tal suspensão faz-se necessária, até que essa situação de emergência seja contornada. A prioridade do Partido Liberal do Amazonas é proteger vidas! Redobrem os cuidados com a higienização e saúde a todos!”, diz a nota assinada por Alfredo, que é presidente estadual do PL.
Alfredo foi prefeito de Manaus de janeiro de 1997 a março de 2004. O presidente nacional do PL ainda trás no currículo um mandato de senador e o cargo de ministro dos Transportes em três oportunidades, nos governos de Lula e Dilma Rousseff.
Nas eleições de 2018, Alfredo concorreu como candidato ao Senado, mas terminou o pleito como quarto mais votado, ficando atrás de Plínio Valério (PSDB), Eduardo Braga (MDB) e Luiz Castro (REDE).
Apenas duas vagas estavam em disputa, sendo eleitos Plínio e Braga.
Abaixo, a publicação de Alfredo:
Foto: Divulgação