Por Janaína Andrade |
O presidente da Comissão de Saúde da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Elan Alencar (DC), condenou na sessão plenária desta segunda-feira, 5, críticas do também candidato à prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos, à gestão do prefeito David Almeida (Avante).
“(…) enquanto presidente da Comissão de Saúde da CMM preciso levar à população a informação verdadeira. Em uma convenção feita agora no domingo, foi colocado pelo candidato do PT, de que estava faltando losartana nas UBS. E aí existe uma site da Prefeitura de Manaus aonde você pode publicamente buscar, através do Farmácia Estoque, essa informação. E lá (no site) está escrito que no dia de hoje temos estoque de 2,7 milhões de comprimidos de losartana distribuídos em 160 UBS”, disse.
“É uma informação pública, então assim: que se faça política, mas política com responsabilidade. Fazer política pequena, da desinformação, não. Essa desinformação é séria, não podemos ficar calados em relação a isso”, protestou o vereador.
No domingo, 4, em seu discurso na convenção partidária da Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), que oficializou seu nome como candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos criticou alguns pontos da administração municipal.
“Tem gente que reclama porque tem aquele parque mas não tem a losartana do doente que tem pressão alta, tem gente que reclama porque tem um parque mas a merenda da criança é bolacha com Ki-Suco, tem gente que reclama porque tem o parque mas sua rua está cheia de buraco”, disse Marcelo.
Marcelo é o candidato que reúne o maior número de partidos em um coligação nas eleições de 2024 para prefeito de Manaus, com o apoio de sete partidos. O arco de alianças é formado pelos partidos PT, PCdoB e PV, que compõem a Fe Brasil – a Federação ainda formada pelo Psol e Rede; o PDT; e o Solidariedade.
Elan apoia a candidatura à reeleição de David Almeida. Além do Avante, os partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Democracia Cristã (DC) e o Agir, compõem a coligação “Avança Manaus” de David.