MANAUS – O Governo do Amazonas lançou, nesta segunda-feira (22), a operação “Natal da Esperança”, que vai reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Manaus e intensificar a atuação preventiva da Polícia Militar do Amazonas em todo o Estado durante o período de fim e início de ano.
Na capital, o policiamento será reforçado com mais de 280 policiais militares, por dia, distribuídos proporcionalmente em todas as zonas da cidade, conforme a análise de índices de criminalidade dos pontos mais sensíveis.
O lançamento ocorreu no fim da manhã, na praça Heliodoro Balbi, no Centro.
A operação Natal da Esperança se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2022.
Durante a solenidade de lançamento, o governador Wilson Lima (PSC) detalhou como será a operação para evitar os roubos, que crescem nesta época do ano, sobretudo nas regiões comerciais.
“Tem mais dinheiro em circulação, mais pessoas estão vindo ao Centro e a outros locais de grande movimentação. Daí a necessidade de a gente dar tranquilidade a esses compradores, aos comerciantes e a nossa população que se prepara para o Natal e também para o Réveillon”, disse Lima, ao destacar o reaquecimento do comércio e medidas do governo que injetarão mais recursos na economia local, como pagamento do Auxílio Estadual, abono do Fundeb e adiantamento do 13º salário dos servidores do Estado.