Da Redação – A Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM) informou em nota, na noite de sexta-feira (17), que a Polícia Militar (PM-AM) prendeu um suspeito de envolvimento na morte do jovem indígena Melquisedeque Santos, de 20 anos (na foto acima).
Segundo a nota, apesar da prisão, ainda não é possível confirmar a participação do preso no crime.
“O preso foi apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que dará continuidade ao inquérito. Somente o trabalho investigativo da Polícia Civil do Amazonas deve apontar a participação do indivíduo no caso”, diz um trecho da nota.
A SSP-AM realizou uma operação na noite de sexta-feira em busca de localizar os envolvidos no assassinato, ocorrido na quinta-feira, 16.
Melquisedeque foi morto durante um assalto ao ônibus em que ele retornava do trabalho para casa, na linha 444.
Segundo informações divulgadas até o momento, três homens participaram do crime. O jovem era de etnia sateré mawé.
Testemunhas afirmam que a vítima foi atingida com um tiro na cabeça mesmo sem reagir ao assalto.
O corpo de Melquisedeque foi velado na manhã de sexta-feira, em Manaus.
Abaixo, a nota da SSP-AM:
Por determinação do governador do Estado, Wilson Lima, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), chefiada pelo General Carlos Alberto Mansur, realiza uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, com o objetivo de localizar os envolvidos na morte do jovem Melquisedeque Santos, 20, que ocorreu na noite desta quinta-feira (16/12), dentro de um ônibus da linha 444, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Na noite desta sexta-feira (17/12), os policiais da Força Tática prenderam um homem suspeito de envolvimento no crime.
O preso foi apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que dará continuidade ao inquérito. Somente o trabalho investigativo da Polícia Civil do Amazonas deve apontar a participação do indivíduo no caso. As forças de segurança continuam nas ruas em buscas dos demais criminosos.
Mais informações serão repassadas no momento oportuno para não atrapalhar as investigações.
Governador prometeu providências
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), escreveu na sexta-feira (17) em suas redes sociais que a morte de Melquisedeque Santos não ficará impune.
Na publicação, Wilson diz que as forças de segurança estão empenhadas em prender os responsáveis pelo assassinato do jovem de 20 anos.
Quem mora na região da capital do Amazonas onde o crime aconteceu conta que os assaltos a ônibus são frequentes.
“Determinei às nossas forças de segurança empenho total na captura dos bandidos que assassinaram o jovem Melquisedeque. Esse crime não ficará impune. Minha solidariedade à família e aos amigos”, escreveu o governador.
Quem mora na região da capital do Amazonas onde o crime aconteceu conta que os assaltos a ônibus são frequentes.
Nos comentários da postagem do governador, muito internautas pediram providências para essa questão.
“A questão não é apenas com esse rapaz mais sim em ter uma SEGURANÇA MAIOR PARA TODA POPULAÇÃO .. ATÉ Porque NÃO E DE HOJE QUE ESSES ASSALTADOS VEM ACONTECENDO … PEDIR SEGURANÇA NÃO E PEDIR NADA DE MAIS … NÃO QUEREMOS MAIS MÃES CHORANDO POR IMPUNIDADE (sic)”, escreveu um internauta identificada como Raphaela Fonseca.