MANAUS – O jornal Estadão, em seu site, informou nesta segunda-feira (19) que consta no plano de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid a previsão de ouvir o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O Estadão informa que obteve acesso à prévia do plano de trabalho.
“O único prefeito citado no documento é David Almeida (Avante), de Manaus, cidade em que a rede de saúde entrou em colapso no início do ano, com pacientes morrendo asfixiados após o fim do estoque de oxigênio em hospitais”, informar o jornal.
Segundo o Estadão, o plano de trabalho da CPI da Covid prevê chamar ao menos seis ministros ou ex-ministros do governo Jair Bolsonaro para dar explicações sobre o enfrentamento da pandemia no País.
“Uma versão preliminar do roteiro, elaborado por integrantes do colegiado, também cita a necessidade de ouvir secretários do Ministério da Saúde, autoridades responsáveis pela área de comunicação e governadores. Como mostrou o Estadão, a CPI deve colocar em foco a gestão dos militares na área da Saúde”, publicou o jornal.