MANAUS – A Executiva Municipal do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, do partido.
A decisão foi comunicada ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, na terça-feira, 22. Na noite de quarta-feira, 23, Menezes usou as redes sociais para expor a medida.
“A decisão (…) já era esperada e não causou nenhuma surpresa. Vamos agora buscar as instâncias superiores do partido para reverter uma decisão esdrúxula, absurda, descontextualizada e permeada por uma vontade pessoal do parlamentar (Deputado Federal Capitão Alberto Neto)”, escreveu Menezes em publicação nas redes sociais.
No documento enviado a Costa Neto, o primeiro vice-presidente da Comissão Executiva Municipal do PL de Manaus, João Augusto Cordeiro Ramos, afirma que Menezes, conforme parecer do Conselho de Ética e Disciplina do partido, feriu o Estatuto da legenda e o Código de Ética.
Menezes, na eleição de 2022 ao Senado, foi o segundo candidato mais votado, obtendo 733.877 mil votos (39,38%). Omar Aziz foi reeleito com 759.298 mil votos (40,85%). Alfredo Menezes figura como pré-candidato à Prefeitura de Manaus.