Da Redação |
A Polícia Federal efetuou, neste sábado (28), a prisão de um servidor público, da Universidade Federal do Amazonas, acusado de praticar, de forma reiterada, ameaças e violência psicológica contra mulheres, incluindo colegas e superiores hierárquicas no ambiente de trabalho.
O nome do preso não foi divulgado.
O investigado, utilizando-se de intimidação e mensagens ameaçadoras enviadas por meio de um aplicativo de mensagens, chegou a proferir ameaças de morte contra suas vítimas. Durante as comunicações, ele exibiu trechos de textos intimidadores e imagens de uma arma de fogo, e facões com o claro objetivo de causar medo e coagir as vítimas.
A ação foi resultado de uma investigação conduzida, após as vítimas denunciarem o comportamento agressivo e ameaçador do servidor, que se repetia de maneira contínua. Com base nas evidências coletadas, a autoridade judicial expediu mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar, com o objetivo de garantir a segurança das vítimas, evitar a continuidade dos crimes e buscar os objetos utilizados nas ameças graves.
Na residência do suspeito, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e um terçado, que serão periciados para comprovação das condutas delitivas. O servidor público foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam para averiguar a extensão dos crimes cometidos, bem como identificar outras possíveis vítimas.