MANAUS – Pesquisa DMP/Rede Tiradentes divulgada na manhã desta sexta-feira (5) mostra que se a eleição fosse hoje o jornalista Wilson Lima (PSC) e o governador Amazonino Mendes (PDT) seriam os dois candidatos que passariam para o 2º turno da disputa pelo governo do Amazonas.
Segundo a pesquisa, cuja margem de erro é de 3%, Wilson passaria para o 2º turno com 5 pontos percentuais na frente de Amazonino.
Veja os resultados:
Wilson Lima (PSC): 31%
Amazonino Mendes (PDT): 26%
David Almeida (PSB): 18%
Omar Aziz (PSD): 9%
Lúcia Antony (PCdoB): 1%
Berg da UGT (Psol): Não pontuou
Sidney Cabral (PSTU): Não pontuou
Empate no limite
Apesar das chances de Wilson passar na frente de Amazonino no 1º turno, os números mostram um empate técnico no limite da margem de erro entre os dois candidatos.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, Wilson pode chegar a 31% ou a 29%. E Amazonino pode passar ao 2º turno com 29% ou com 23%.
2º turno
A DMP/Rede Tiradentes não divulgou resultado das consultas de cenários de 2º turno. O questionário apresentado junto ao registro da pesquisa à Justiça Eleitoral indica que a empresa testaria disputas entre os principais nomes da corrida.
Senado
A DMP/Tiradentes também consultou as intenções de voto para o Senado. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o senador Eduardo Braga (MDB) seria reeleito com 35%. Enquanto a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), Plínio Valério (PSDB) e Alfredo Nascimento empatam tecnicamente pela segunda vaga em disputa.
Veja os resultados:
Eduardo Braga (MDB): 35%
Vanessa Grazziotin (PCdoB): 27%
Plínio Valério (PSDB): 26%
Alfredo Nascimento (PR): 23%
Hissa (PDT): 19%
Luiz Castro (Rede): 17%