Da Redação |
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18) pela EAS Consultoria Estatística aponta para um empate técnico entre os pré-candidatos David Almeida (Avante) E Amom Mandel (Cidadania) para a prefeitura de Manaus.
O cenário de empate é o estimulado, quando o pesquisador apresenta aos eleitores os nomes dos pré-candidatos e pergunta em qual deles ele votaria. Segundo a pesquisa, o nome de David foi o escolhido por 28,50% dos entrevistados, contra 28,10% de Amom.
A pesquisa tem uma margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos. E intervalo de confiança de 95%. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-01391/2024.
Segundo a EAS Consultoria Estatística, a terceira maior intenção do voto do eleitor de Manaus é de Roberto Cidade (União Brasil), que é o pré-candidato do grupo do governador Wilson Lima: 12,90% dos entrevistados disseram votar nele.
O quarto pré-candidato que tem intenção de voto acima dos dois dígitos é o Capitão Alberto Neto, do PL. A EAS Consultoria Estatística informa que, se a eleição fosse hoje, o deputado federal teria 10,80% dos votos dos manauaras. O político tem a pré-candidatura apadrinhada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Considerando a margem de erro de 3,1%, Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto também estariam empatados tecnicamente.
O nome do PT nas eleições de Manaus, Marcelo Ramos, está em 5º na corrida, segundo a EAS Consultoria Estatística. O petista tem, até aqui, a intenção de voto de 5,40%.
Completam a lista de nomes sondados pela pesquisa: Professora Maria do Carmo (3,20%) e Wilker Barreto (2,10%).