MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou, nesta quarta-feira, 30, que a ação da PM-AM (Polícia Militar do Amazonas) que resultou na morte de 17 pessoas no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, trouxe perda às famílias dos mortos, mas ganhos para “o cidadão de bem”.
“Infelizmente, nessa batalha, perdem as famílias dos que se envolvem com o que é errado, mas ganha o cidadão de bem”, disse Wilson em publicação nas redes sociais.
Segundo nota da SSP-AM divulgada no início da manhã, as pessoas mortas eram suspeitas de integrarem um grupo que tentaria promover a execução de rivais com o objetivo de “tomar o controle de bocas de fumo no bairro Crespo”.
Na publicação, Wilson diz ainda que o estado atua para garantir a segurança para a população e para os policiais militares.
“Nós não vamos descansar enquanto nosso povo não se sentir seguro. Estamos trabalhando para garantir a segurança do cidadão que sai para trabalhar, todos os dias, para sustentar sua família, e para resguardar as vidas dos nossos policiais que estão nas ruas para nos proteger”, declarou o governador.