MANAUS – O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) conseguiu as oito assinaturas necessárias para a instalação da CPI dos Combustíveis, que tem o objetivo de investigar a existência de um cartel envolvendo empresários do setor de combustíveis no Amazonas.
As duas assinaturas que faltavam para que o requerimento fosse submetido à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) vieram, na manhã desta terça-feira (26), dos deputados João Luiz (PRB) e Felipe Souza (PHS).
Assinaram a proposta, os deputados Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto (PHS), Joana Darc (PR), Roberto Cidade (PV) e o autor do pedido, Álvaro Campelo.
Segundo Álvaro Campelo, o protocolo oficial será enviado na manhã desta quarta-feira (27), junto à mesa da Assembleia Legislativa. “Feito o encaminhamento do protocolo, logo havendo o deferimento, vamos instalar a CPI oficialmente e fazer a escolha de quem ocupará a Comissão e quem será o presidente, depois disso iniciaremos os trabalhos da instalação da CPI na Casa.”, detalhou o parlamentar.
De acordo com os Artigos 52 a 54 do Regimento Interno do Poder Legislativo, após a instalação da CPI, o grupo terá prazo de 120 dias para a realização das suas atividades.