MANAUS – Em nota divulgada nesta segunda-feira (22), o PDT no Amazonas critica o deputado estadual Adjuto Afonso por ter votado favorável à matéria do Governo do Amazonas que condiciona futuros reajustes no Executivo ao reequilíbrio da balança entre folha e receita – o que nas avaliações do próprio governo deve ocorrer somente a partir de agosto de 2021.
Segundo a nota, que é assinada pelo presidente estadual da sigla, Hissa Abrahão, o voto de Adjuto não reflete o posicionamento do PDT sobre a matéria.
“[…] afirmamos nossa postura trabalhista e falamos em nome de todo o partido e de tudo que este representa que o voto do Deputado Adjunto Afonso não condiz nossas ideologias, o deputado
agiu de forma individualista e pessoal visando outros interesses e posicionamentos, atitude da qual não compartilhamos”, diz trecho da nota.
Ouvido pelo site, Hissa afirmou que o diretório estadual vai se reunir para discutir possíveis penalidades a Adjuto, que podem ir de advertência à expulsão. Segundo o dirigente, a reunião deve acontecer em 60 dias.
Procurado pela reportagem, Adjuto afirmou que divulgará uma nota ainda nesta segunda.