MANAUS – O PCdoB, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), vai aguardar até às 19h desta quarta-feira (15), para ser incluído na coligação PT-PSB. Caso isso não ocorra, o “plano B” é lançar a ex-vereadora Lúcia Antony como candidata ao Governo do Estado para garantir um palanque à candidatura de Vanessa ao Senado.
“Nós estamos ainda trabalhando com uma recomposição, mas se isso não for possível o nosso plano B será a candidatura da Lúcia Antony ao governo estadual. Recebi uma ligação do David Almeida, me dizendo que estão, até às 19h, buscando superar essas pendências. Então ele me disse que é possível uma recomposição”, disse o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra.
De acordo com o presidente, a equipe jurídica do partido está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) aguardando as orientações finais para registrar a candidatura de Vanessa ao Senado e a de Lúcia Antony para o governo numa chapa PT-PCdoB.
“Não tem mais coligação do PT com o PSB, esse é o rumo. Esse é o resumo da ópera. O PT deveria na convenção partidária do dia 5 ter incluído o nome da senadora Vanessa ao Senado, e não o fez. A Direção Nacional do PT decidiu então retirar o partido inteiro da chapa (do PSB). Isso já está no sistema da Justiça Eleitoral. A Lúcia é a candidata ao governo, ela está com a documentação toda pronta. Se for necessária ela será candidata ao governo, se houver a recomposição, não”, declarou Eron.