MANAUS – Policiais da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) prenderam nesta segunda-feira, 4, um homem identificado como “Mateus”, que foi citado pelos suspeitos de participação ou autoria na morte do engenheiro Flávio Rodrigues.
De acordo com reportagem do portal A Crítica, Mateus aparece nas investigações como suspeito de fornecer drogas para os envolvidos no Caso Flávio. Conforme a reportagem do A Crítica, no dia do crime, Mateus estava com os suspeitos em um bar da Avenida do Turismo e depois na festa rave na Chácara Igor.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Civil confirmou a prisão, mas informou que divulgaria nota sobre o caso somente após entrevista coletiva. Ainda não há detalhes sobre horário ou data da coletiva.
Na reportagem, o portal A Crítica diz que Mateus poderá ter informações que podem ajudar os policiais da DEHS a esclarecer a morte de Flávio.
Flávio Rodrigues dos Santos desapareceu no dia 29 de outubro, horas após participar de uma festa na casa de Alejandro Valeiko, enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto. O corpo do engenheiro foi encontrado em um terreno no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
Estão presos por suspeita de autoria ou participação na morte de Flávio: Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior, 22, José Edvandro Martins de Souza Júnior, 31, o sargento da Polícia Militar (PM) Elizeu da Paz de Souza, 37, e o ex-PM Mayc Vinícius Teixeira Parede, 37, e Alejandro Molina Valeiko.
Na sexta-feira, 1º, o cozinheiro Vittorio Del Gato conseguiu habeas corpus junto à juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, e deixou a DEHS. Ele estava preso desde o dia 4 de outubro.